Musculação

TREINANDO EM CASA PARA GANHAR FORÇA E MÚSCULOS

Ganhar força e músculos e aumentar o bumbum

 

Quando você sobrecarrega os músculos, exigindo deles mais esforço do que de costume seu tecido muscular sofre pequenas rupturas. O cérebro então, usando os recursos de que dispõe começa a “reparar” as fibras que ficaram danificadas naquela sua tentativa de ganhar força e músculos. Inteligentemente o cérebro, além de emendar as fibras, acrescenta novas fibras aos músculos. Com essa estratégia ele prepara seu organismo para aguentar melhor na próxima vez que você “enfrentar” uma situação semelhante. Isto se chama hipertrofia.

Você não precisa se matar de treinar para ganhar força e músculos.

Faça musculação de duas a três vezes por semana. O que você quer é ganhar força e músculos e neste caso, treinar todos os dias não é produtivo. Isso porque seus músculos vão precisar de repouso para a recuperação entre os treinos. Sem estes períodos de descanso, você não consegue a massa muscular desejada. À medida que sua massa muscular aumenta, reduza o tempo de malhação e aumente o tempo de descanso dos músculos. Nos dias em que não estiver fazendo musculação, mantenha a musculatura fisicamente ativa. Por exemplo, praticando corridas, natação, ciclismo, ou até mesmo simples caminhadas.

Ganhar força e músculos requer energia nos treinos.

Faça sessões curtas. De 30 minutos a no máximo uma hora. Alem disso, treine diferentes tipos de músculos em dias diferentes. Você consegue melhores resultados dividindo os grupos de músculos e trabalhando cada um deles separadamente. Treine até a fadiga. Estudiosos descobriram que treinos curtos, com sessões intensas, levam mais rapidamente ao aumento de massa e força, do que os treinos de sessões mais longas e fáceis. “Treinar até a fadiga” significa fazer um exercício até que você não consiga repeti-lo mais nenhuma vez. Isso porque o exercício só será produtivo se você conseguir realizá-lo com relativa tranquilidade até chegar ao ponto de exaustão, ou seja, até não conseguir mais repetir o movimento.

Ganhe força e músculos descobrindo o treino certo.

O treino certo é aquele que você conseguirá repetir até a fadiga. Escolha um peso que você possa fazer de 6 a 8 repetições. Portanto, se você está conseguindo fazer 10 repetições sem ficar suado ou fatigado, você precisa acrescentar peso. Por outro lado, se não conseguir chegar a cinco repetições significa que você precisa reduzir o peso. Não tente levantar muito peso antes de ter se fortalecido o bastante porque pode danificar sua musculatura e não é isso que você quer. Comece com o peso certo para a fadiga e dê a seus músculos o tempo certo para a recuperação. Finalmente, quando você perceber que o peso que foi usado antes ficou mais leve, aumente  2 a 4 quilos. Isso faz você voltar para as séries de 6 ou 8 repetições.

Para ganhar força e músculos basta trabalhar certo.

Exercícios físicos feitos de forma regular e frequente estimulam o sistema imunológico, previnem doenças, ajudam a prevenir a obesidade, entre outras coisas. Além disso dão disposição para enfrentar as tarefas do dia-a-dia e ajudam a perder peso. Exercícios físicos regulares e frequentes liberam endorfina, a enzima do bem-estar que diminui a ansiedade e o estresse, ajudam na dilatação e no fortalecimento dos vasos sanguíneos, aumentam a libido e melhoram o desempenho sexual.

Para começar uma atividade física de forma ordenada, nada melhor do que o E-book 40 exercícios para você fazer em casa, que está numa condição imperdível. Coloque seu melhor e-mail no formulário abaixo e assista em vídeo o que diz o Dr, Drauzio Varela sobre atividade física.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.